mapa

Enviamos para todo o Brasil

orcamento

Faça seu Orçamento

icone-fone

TELEVENDAS 62 3290-7830

icone-whatsapp

WHATSAPP 62 98145-3336

Tendas e Empreendorismo: entenda porque essa combinação não da errado

Ao lembrar de Tendas, sempre associamos o produto a diversão; pensamos logo na praia, nas festas e no conforto que ela traz na hora de se divertir entre amigos ou com a família. E é incrível pensar em como um produto pode ser tão versátil, não é mesmo?

Neste desafio de começar a gerar conteúdo com assuntos relacionados ao uso do nosso principal produto “Tenda”, começaremos explorando um pouco das diversas maneiras e ocasiões em que a usabilidade deste produto histórico, prático e versátil é possível.

Acabamos de mencionar que a tenda é um produto histórico, no entanto a maioria das pessoas desconhecem e não conseguem atribuir valor ao produto. As tendas são milenares e não só usadas, como também citadas em livros, pergaminhos. Como exemplo temos a bíblia, livro onde identificamos inúmeras citações relacionadas a usabilidade das tendas.

Supõe-se que todos os tipos de povos na história da humanidade, independente das suas características culturais, tenham feito ou fazem o uso de tendas (dentre seus inúmeros modelos), para as mais diversas finalidades. Há evidencias do uso de tendas pelos povos egípcios, pelos exércitos persas em suas batalhas contra os gregos, por romanos, dentre vários outros; mas a história a fundo você vai poder conhecer em nossa próxima matéria, certo?

Por que se usa tenda para empreender?  

Já que nesta matéria, trataremos sobre negócios, começo citando um negócio que utiliza tendas desde o seu surgimento e que é lembrado por tal, por suas gigantescas estruturas que podem ser montadas e desmontadas facilmente e que permite que a alegria seja contagiante por onde passam: estou falando dos circos; esses como bem lembrados, tem a tenda com papel protagonista na história com o surgimento dos circos itinerante. Sua mobilidade permitia levar alegria para praticamente todos os lugares urbanos. Ainda hoje podemos ver diversos circos, alguns muito bem estruturados, fazendo o uso de tendas em suas apresentações.

E você, já parou para pensar que não só para o surgimento do circo, mas também para o surgimento de pequenos pontos de negócios, se utilizam tendas?

Isso mesmo, para começar a trabalhar em pequenos pontos e para empreender, pensa-se em um ponto de atendimento. Esse ponto muitas vezes precisa ser prático e de baixo custo, visando a economia com alvenaria e estruturas que envolveriam obras. É aí que entram as tendas.

Para a cobertura de um mini ponto de atendimento, em feiras, pontos fixos, quanto em outras tantas possibilidades de negócio, tanto para a organização de ambientes, quanto para tornar o espaço mais confortável e seguro, as tendas são a melhor opção e a custo benefício.

Como exemplo, temos alguns dos lugares onde você com certeza costuma frequentar e está acostumado a ver uma tenda e identificar o ponto por ela.

Tendas em feiras;

Ao falar de empreendedorismo, lembramos facilmente de feirantes; nesse meio de trabalho o modelo mais usado ao ar livre, são as tendas sanfonadas. Esse uso se dá pelo fato dessas tendas serem de fácil montagem e delas facilitarem o deslocamento. Além de fáceis de montar, ainda são mais em conta para quem precisa dessas facilidades.

Tendas em pequenos pontos fixos de trabalho;

Provavelmente você também já viu espalhadas pela cidade alguns pontos onde são servidos cafés e quitandas, logo pela manhã; já observou que aquele pequeno empreendedor desse ponto precisava de proteção e optou por tenda? A grande maioria desses pontos são cobertos por tenda justamente pelo mencionado anteriormente; praticidade, baixo custo e beleza (sim, são charmosas e enfeitam o ambiente).

Falamos sobre pequenos modelos de negócio que são atuais e que representam grande parte de pequenos empreendedores que se comprometem a trabalhar em seu próprio negócio.

Escolha a Tenda para Empreender

É incrível poder enxergar a tenda como peça chave para o crescimento de pessoas, e como sendo produto que oferece proteção a mercadorias, proteção a clientes e dignidade de trabalho, afinal passasse a dispor de um espaço organizado especialmente para o seu fim. Afinal a organização e a apresentação de qualquer ambiente, é fundamental para passar segurança e credibilidade ao cliente, seja ele de qualquer segmento.

Por isso, que um produto tão usual e tão importante como a tenda precisa ser conhecido e explorado. Incentivamos isso, enquanto fábrica de tendas. Estipulamos como principal objetivo da empresa, a satisfação total do cliente, ou seja, o cliente compra algo que possa atender em todos os âmbitos de sua necessidade.

Estamos aqui com ideias de conteúdo para esclarecer dúvidas e nutrir você de informações, para que ao pensar no seu próprio negócio ou ao incentivar alguém, você possa se lembrar da Tenda como melhor opção.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Rolar para cima